segunda-feira, 14 de maio de 2012

Módulo 15 - Administração de Materiais.

Na aula referente ao Módulo 15, começamos com a oração devocional, e depois já entramos no módulo propriamente dito que é o Modulo administração Escolar Unidade 01 vimos sobre os conceitos da gestão ou da administração. A administração de materiais escolar remetemos inclusive a instancia pedagógica de materiais e equipamentos, nós funcionários de escola ou educadores que somos propõe o nosso potencial em Gestão Escolar, vimos a construções de estratégicas a nossa realidade. Vimos a história da dona de casa que com muita dificuldade se deslocava os finais de semana, por gostar muito de cinema, visto que os finais de semanas era muito difícil passar ônibus, então ela sofria muito para realizar o seu sonho, sofria para ir, e tão pouco para voltar, sendo que já tinha perdido até parte do filme pela demora de transporte. Passou então a pensar como fazer para administra o seu tempo e conciliar com seu trabalho. Foi ai então com a chegada de energia, com o lançamento da tecnologia da televisão, vídeos etc:... Começou a planejar como fazer, foi ai que pode economizar e comprar uma televisão, e pode então assistir o seu cinema todos os dias, e assistir o filme que quisessem a hora que quisessem. Assim nos, temos que sempre melhorar a nossa forma de aplicar nossa trabalho na escola. Sempre procurar a melhorar e facilitar o trabalho. Em todas essas e em outras circunstâncias de nosso cotidiano, lançamos mão de nossas habilidades de refletir, planejar, decidir, executar. Estamos sempre empregando técnicas de administração na resolução de nossos problemas e melhorar nossas qualidade de vida. Unidade – 02 aquisição de Materiais, na escola é necessário que nos conhecemos as exigências do procedimento em relação a aquisição de materiais, sendo que temos responsabilidade com os bens públicos. Aprendemos que baseado na lei nº 8.666/93, estabelece normas para a licitações de materiais, O artigo 3° diz sobre as licitações para garantir os princípios da constituição. Unidade – 03 A organização do espaço na administração de materiais; O pátio faz perte do espaço comunitário como as demais áreas da escola, o espaço administrativo é composto pela secretaria, diretoria,sala de professores dentre outros a de serviço, constituído pela cozinha, banheiro, dispensa, e outros. A administração de materiais também dispõe de espaço físico próprio onde são armazenados e conservados os materiais. Neste módulo também aprendemos bastante sobre armazenamento e como organizar o espaço na administração de materiais. Unidade – 04 Gestão Pedagógica de materiais. É bom lembrar que termo pedagógico, ao ofício de ensinar – que tradicionalmente é missão do professor, Porem, ao nós referimos escola com espaço aducativo, espaço onde educação para alem da sala de aula. Nesta unidade aprendemos e nos dos exemplos concretos de como empregarmos técnicas de administração de materiais em nossas casas, ao organizarmos as compras do mercado, separando os produtos de acordo com suas característica. João Alves de Souza - Tecnico em Secretaria Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário