quarta-feira, 9 de maio de 2012
Módulo 13 - Equipamentos hidraulicos e sanitários
Este módulo mostrou o conteúdo sobre o funcionamento dos equipamentos e dos sistemas hidro-sanitários, permitindo assim um bom uso desses equipamentos em nossas escolas, e na qualidade do ambiente contribuindo cidadão educador, profissional e gestor das escolas e dos órgãos dos sistemas de ensino.
Este módulo fala sobre a água, apresentando alternativas para a educação reduzindo o consumo. Trata-se também de armazenamento de água nas edificações dos equipamentos.
Foram vários assuntos com grande importância relacionados ao sistema. Foram estudados os aspectos em saneamento básicos nas escolas. No momento das aulas foi mostrados filmes sobre o comportamento da população em geral de como esses indivíduos usam a água, e como deve ser a utilização dessa água.
Falamos muito sobre a água do mundo, no entanto foi mostrado o filme da carta de 2070, de como estará nosso planeta neste ano. Tenho certeza que a carta será realidade pois, já estamos vendo acontecimentos que levam a este contexto. Foi explicado também sobre o Aqüífero Guarani, onde ainda resta uma esperança no fundo do poço por alguns anos.
No Brasil há a maior parte da água doce que é 13,7% da distribuição do planeta. Vários estados do Brasil como Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul podem usufruir do lençol de água potável, com esse potencial temos esperança que nossos governantes tenham capacidade de criar projetos em beneficio dessa água.
A água do planeta tem sido explorada em todo o território com isso o consumo é grande. Por isso temos o dever de descobrir como reduzir estes gastos.
O objetivo é levar o conhecimento a população de que os equipamentos dos sistemas hidro-sanitários permita redução na água que for utilizada por toda a população. Para isso acontecer é preciso que todos falem o mesmo idioma em favor da economia de água. O planeta tem grande chance de reduzir o gasto de água, desde que toda água da chuva fosse recolhida e reutilizada para vários gastos, sendo assim, gastaríamos água de poços ou de encanamentos. Curso Infraestrutura - Marivalda dos Santos Araujo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário