sábado, 31 de março de 2012

Módulo 06 - Gestão Educação escolar.

Neste módulo estudamos Gestão da educação Escolar, onde administrar é fazer a Gestão, é ter autoridade, responsabilidade, planejamento, recursos, materiais-humanos, todo o processo de aprendizagem é uma formação de todos os profissionais da escola. Assistimos o vídeo a Evolução da Escola: onde tudo evolui e a educação esta ficando para traz, outro vídeo é o planejamento das formigas: por ser pequenas mas trabalham em equipe, cabe a nós a seguir o exemplo para melhorar. O tutor pediu para formar grupo por escola, e montar um projeto sobre a Ética no Trabalho.
Ainda neste módulo estudamos sobre a Gestão Democrática escolar. Que as eleições direta é a mais indicada para as escolas. Hoje esta difícil encontrar pessoas que queira assumir compromisso com a escola como voluntário ou fazer parte da APM (Associação de Pais e Mestre) e Colegiado, pois a pessoa  tem que ter o nome limpo.
Vimos o vídeo porque os jovens deixa a escola, a causa começa na família ou muito jovem a trabalhar. Outro importante item foi a experiência do trabalhador não docente que foi por água no filtro na aula de ciências, aí percebemos que todos nós somos educadores dentro da unidade.
            Formamos grupos, para apresentar  e expor sobre Gestão democrática.Secretaria escolar, Valdenira Carminatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário